Apartamento Novo? Já Podemos Sonhar!

Hoje nos é permitido sonhar. Sonhar com uma vida nova, com um novo lar, com um futuro melhor. Isso graças ao cenário econômico, que em 2017 começou a mudar, a favorecer o cidadão que por tanto tempo teve que adiar seus sonhos para lutar pelo presente.

A crise teve um grande impacto no mercado imobiliário como um todo. Segundo o site Ingaia, somente em 2015 o número de lançamentos de imóveis foi metade de 2014. A queda também afetou o número de vendas, que reduziu em mais de 30%, no mesmo período. Também ficou mais complicado adquirir imóveis por conta de regras novas para obter financiamento, que restringiram a oferta de crédito. Foi um período de muito desgaste para quem sonhava em ter o próprio lar.

Mas 2017 trouxe mudanças. De acordo com a IstoÉ Dinheiro de 29 de Novembro, houve diminuição dos juros (de 14,25% para 7,5%) e da inflação (já há sete meses abaixo da meta, que é de 4,5%) e mais empregos formais foram gerados do que perdidos, por sete meses consecutivos. Vendas foram impulsionadas, a confiança do consumidor aumentou e a economia reagiu positivamente. Depois de quatro anos de sufoco, temos enfim algum alívio e espaço para respirar.

E como tudo isso afeta o mercado imobiliário? Para começar, o preço para a venda afinal estabilizou, com variações mínimas nos últimos meses, segundo pesquisa da FipeZap. Sem mudanças drásticas nos preços e com a economia aquecida, agora é o momento para investir, para adquirir o imóvel dos seus sonhos. E a JK escolheu esse momento para construir o seu futuro!

FONTES:

Ingaia:
http://www.ingaia.com.br/quem-somos/
http://www.ingaia.com.br/como-crise-afeta-o-mercado-imobiliario/

FipeZap:
http://fipezap.zapimoveis.com.br/

IstoÉ Dinheiro:
https://www.istoedinheiro.com.br/chama-da-economia/